segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Dieta do Cetônico – Emagrecer 5kg em 1 semana, sem carboidratos, secando as gorduras acumuladas.

A Dieta cetônica, defende a eliminação do consumo de carboidratos.Ela segue a mesma linha da Dieta das proteínas, atacando diretamente as gorduras acumuladas em excesso.Quando os carboidratos estão escassos, o organismo busca outra forma de energia iniciando assim a quebra da gordura (ácidos graxos). Em outras palavras, da quebra dos ácidos graxos são produzidos os corpos cetônicos. E essas fontes alternativas de energia para seu organismo, seriam as gorduras acumuladas.Para conseguir emagrecer mais rápido você tem que eliminar qualquer consumo de carboidrato nas primeiras 48 horas da dieta.Já nesses dois primeiros dias você já sentira a diferença, como diminuição de culotes e barriga. E ajuda a reduzir a celulite.Tente unir essa dieta a atividades físicas, aí sim a diferença será radical.Para evitar a falta de açúcar no sangue você pode consumir gorduras, pois o cetônico irá transformá-las em glicose.Assim como a Dieta do cetônico de Atkins e Dieta de South Beach aditivada, o cardápio é livre , existem os alimentos que pode ou não comer.O mais importante é NÃO INGERIR CARBOIDRATOS NOS 2 PRIMEIROS DIAS. Caso isso aconteça terá que recomeçar a dieta.Você sentirá um pouco de fome nesses dias, não passe fome, como algo permitido.
ALIMENTOS PROIBIDOS

CEREAIS: arroz, trigo, milho, feijão, grão-de-bico, lentilha, ervilha, amendoim.

FRUTAS: banana, uva, figo, ameixa, caqui, castanha, coco, jaca, marmelo, nêspera, tâmara, amêndoa, tamarindo.

TUBÉRCULOS: batatinha, batata-doce, batata salsa, mandioca, cenoura, beterraba.

AÇUCARES: sacarose, glicose, lactose, maltose, frutose ou levulose .

OUTROS: Leite, bolacha, farinha e seus derivados, mel, melado, geléia real, cerveja, lêvedo de cerveja, apresuntado, maisena, macarrão, doce, iogurte, pudim, achocolatados. Evitar enlatados por causa dos conservantes, salaminho, salsicha , conservas, sagu, coxinha, torta, etc.

ALIMENTOS LIBERADOS
Pode comer à vontade.Requeijão sem 0% de carboidrato ( foto ao lado) Boa dica da LOLA!Creme de leite, bacon, ovos, lingüiça de porco, carnes de peixe, frango e gado, Presunto cozido,queijo, nata.* Alimentos industrializados, conservas, hambúrgueres, salsichas, enlatados, e produtos dietéticos que estejam descritos em seus rótulos sem carboidratos e açúcares, podem ser consumidos.* 3 Nozes ou 4 amêndoas no máximo por dia. Depois dos dois primeiros dias.
VERDURAS E LEGUMES

Repolho, alface, tomate ( nos primeiros 15 dias com moderação), couve-flor, couve, brócolis, pimenta,cebola, pepino, abobrinha, limão(Taiti), quiabo, nabo, rabanete, acelga,jiló, salsão, chicória, escarola, palmito, berinjela, azeitona, pimentão e salsa.

BEBIDAS LIBERADAS
Água, chás, Café, refrigerante dietético, limonada ( só não use limão rosa).Quanto aos adoçantes se puder evitar os que contém sorbital será melhor, mas seu consumo não é exatamente proibido.
Graças a uma dúvida da Larissa descobri que adoçante mais indicado seria o que contém aspartame (finn, zerocal em pó (imagem ao lado) , gold, aspasweet, cristaldiet), pois é produzido a partir de duas proteínas naturais presentes em vários alimentos.
Depois de 15 dias você pode acrescentar UMA dessas frutas por dia.Relação de algumas frutas com menos de 10% do peso em carboidrato que podem ser incluídas depois dos 15 dias.Abacate[5,63%], abacaxi(polpa)[5,80%], abricó do Pará [3,92%], abiu [9,90%], caju(polpa)[8,40%], caju(suco)[10,00%], carambola[3,40%], castanha do Pará[7,00%], coco(leite)[7,00%], figo da índia[5,02%], goiaba [7,98%], groselha preta[7,30%], groselha vermelha[5,75%], jaca(polpa)[10,00%], limão[8,50%], maracujá [9,60%], melancia [6,90%], melão [6,35%], morango [7,40%], pêssego[9,40%],
google_protectAndRun("ads_core.google_render_ad", google_handleError, google_render_ad);
BEBA MUITA ÁGUA, CHÁ VERDE, CHÁ BRANCO, chás de sua preferência, mas sem adição de açúcar.Uma dica de SALPICÃO da nossa amiga Lola, para não ficar na rotina do “salada com bife”(quantidade depende do n de pessoas)vagemchuchutomate(com moderação)acelgacebolacheiro verdefrango desfiado (peito)cubinhos de mussarelaovos de codorna2 cols de requeijão (sem carboidrato da nestlé)2 cols de creme de leite light
refoga a vagem picadinhacozinha o chuchucorta tomate quadradinhoa acelga fininhatempere a gosto.Tendo criatividade, sua dieta pode ficar muito mais agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário