sábado, 5 de março de 2011

Nesse CARNAVAL faça a coisa certa " USE E ABUSE DOS PRESERVATIVOS"!

Os primeiros preservativos de que se tem notícia são de 1300 a.C. Eles não tinham absolutamente nada a ver com as camisinhas de hoje: eram feitos de tripas de animais. Lá pelos idos de 1500 d.C., há registro de preservativos feitos de linho e amarrados com um laço. As primeiras camisinhas feitas de borrachas teriam surgido apenas por volta de 1870 e eram de plástico muito grosso. Os homens lavavam e usavam a camisinha repetidas vezes até arrebentar. Só em 1939, com a vulcanização da borracha, as camisinhas ficaram mais finas e elásticas. De lá pra cá, muitas novidades invadiram o mercado e as camisinhas se tornaram mais atraentes, coloridas, aromáticas e até quentinhas.


 

Segundo dados do Ministério da Saúde, a camisinha é o método anticoncepcional preferido das mulheres jovens, sendo usado por 33,3% delas - o segundo da lista é a pílula, com 25%. Como contraceptivo, o uso da camisinha oferece até 97% de eficácia, mas depende da colocação correta. Seu uso pode ser associado a outros métodos como a tabelinha e o coito interrompido. E, claro, a camisinha protege contra doenças sexualmente transmissíveis, desde uma candidíase até uma hepatite, e previne a infecção pelo vírus HIV.










O ideal é que o homem coloque a camisinha assim que seu pênis ficar ereto, seguindo o passo a passo:



1. Verifique se a camisinha tem o selo do INMETRO, está dentro do prazo de validade e sua embalagem está em perfeitas condições.
 

2. Abra o pacote com cuidado, evitando usar os dentes e o contato com anéis que possam rasgar o preservativo.
 

3. Identifique o lado certo que a camisinha vai ser desenrolada.
 

4. Aperte a pontinha do preservativo com o dedo polegar e o indicador até sair todo o ar do reservatório que vai abrigar o esperma, diminuindo o risco de que a camisinha estoure
 

5. Desenrole a camisinha até a base do pênis.



Pronto!



Quando acabar, o homem deve retirar o preservativo antes de perder a ereção, evitando que o esperma entre em contato com sua parceira. Dê um nó e jogue na lixeira - nunca no vaso sanitário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário