quarta-feira, 23 de março de 2011

Tião Viana participa de agenda com a presidente Dilma no Amazonas



O governador Tião Viana e a secretária de Saúde, Suely Melo, que representou o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (CONAES), participaram, em Manaus (AM), do lançamento da Política Nacional de Atenção Oncológica, com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
As ações de fortalecimento da rede de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama e do câncer de colo de útero receberão investimentos de R$ 4,5 bilhões ao longo dos próximos quatro anos.
“O câncer é curável se a gente previne e detecta no início. Eu sou uma beneficiária da prevenção: tive câncer, descobri no começo e me curei. Quero que todas as mulheres tenham acesso às mesmas coisas que eu tive. Vamos trabalhar para que todas tenham perspectiva de cura maior”, destacou a presidenta Dilma Rousseff, na solenidade.Esse programa é voltado para as regiões Norte e Nordeste, que apresentam baixa densidade populacional, barreiras geográficas e grande dificuldade ao acesso ao sistema de saúde para a prevenção de doenças por conta destas condições.
“A presidenta Dilma abraçou as mulheres da Amazônia. Ela marca historicamente seu governo homenageando as vítimas do câncer de mama e câncer de colo do útero, que estão em sua maioria concentradas no Norte e Nordeste. Assim como ela criou durante o governo Lula, o programa Luz Para Todos, com essa ação cria a mais ousada decisão da política da saúde da mulher brasileira, que é o trabalho de prevenção e tratamento. Fiquei muito alegre e agradecido” comenta o governador Tião Viana.
“A ideia é distribuir equipamentos digitais em locais de difícil acesso, onde o diagnóstico, dado pelo médico, poderá ser dado a distância. É um trabalho para a redução do índice de mortalidade feminina por câncer, temos uma das maiores taxas do mundo”, explicou a secretária Suely Melo.

FONTE: AGENCIA DE NOTÍCIAS DO ACRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário