sábado, 2 de abril de 2011

Os lugares mais altos do mundo


Em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, está a montanha-russa mais alta do mundo: a Kingda Ka. Uma viagem sobre os trilhos dela tem a velocidade máxima de 206 km/h, alcançada depois da queda do ponto mais elevado do 'brinquedinho':139 metros de altura de gritos e adrenalina!

Se trata de una montaña rusa ubicada en Six Flags Great Aventure, en Jackson, Nueva Jersey, EEUU. El año de su apertura, en 2005, se convirtió en la más alta y más rápida del mundo, quitándole así el récord a la Top Thrill Dragster, del parque de atracciones Cedar Point. Los 'viajeso' son lanzados, por medio de un mecanismo hidraúlico, a 206 km/h en 3,5 segundos desde 139 metros de altura. ¡Allá voy!




Fica na Venezuela a cachoeira mais alta do mundo, o Salto do Anjo. Com 979metros de altura, o lugar é tão incrível que até serviu de 'locação' para a animação 'Up - Altas Aventuras'. Quem não lembra do velhinho rabugento que desejava aterrissar sua casa cheia de balões no lugar?


Na Arábia Saudita, a água é lançada a uma altura incrível na Fonte do Rei Fahd. Lá, a água da fonte alcança 300 metros de altura.



No Templo Primavera está erguido um majestoso monumento em homenagem a Buda. Localizada na China, a estátua de 128 metros de altura está colocada em um pedestal que a eleva mais 25 metros.


Consideradas uma das Sete Maravilhas do Mundo, as pirâmides de Gizé são as maiores do mundo, construídas por volta de 2570 a. C. Originalmente, uma delas media mais de 146 metros, mas o passar do tempo a deixou com atuais 136 metros.




O Parque Nacional de Yellowstone é conhecido pelos impressionantes fenômenos naturais e por abrigar um famoso personagem dos desenhos animados: o urso Zé Colméia. Lá também se encontra o maior gêiser do mundo, o Steamboat - palavra em inglês que pode ser traduzida como 'barco de vapor'.


 Quer conhecer o ponto mais alto do planeta? Basta dar uma passadinha no Monte Everest para tentar   escalar seus 8.848 metros acima do mar. O desafio é grande, mas pode valer a pena!


Quer se hospedar em um lugar muito alto? Vá para Hong Kong curtir as acomodações do novo hotel Ritz-Calrton. Com 490 metros de altura, o arranha-céu levou dez anos para ser construído.



O Burj Khalifa, em Dubai, é o prédio mais alto do mundo. Para abrigar 900 residências, um hotel, quatro complexos de academias e um observatório na cobertura, foi erguido um prédio de 828 metros de altura.


Com 161 metros, a igreja mais alta do mundo é a catedral de Ulm, na Alemanha. Até o ano de 1901, era considerado o maior prédio do mundo. Porém, um bombardeio que a atingiu durante a Segunda Guerra Mundial causou grandes danos à sua estrutura, principalmente à abóbada do local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário