domingo, 29 de maio de 2011

Divã

Quero sempre ser assim


Quero estar sempre sorrindo
Mostrando o que eu sei fazer melhor
Ajudando meu próximo como posso
Não importa se falam bem ou mal
Quero ser útil sempre
Penso que tenho uma missão na vida
Que talvez não esteja ainda bem resolvida
Mas lá dentro de mim , há uma voz , um chamado
Dizendo que preciso continuar minha jornada
Que é ser assim examente como sou hoje
Falar o que eu penso
Agir sem deixar prerrogativas
Ouvir quando preciso for
Calar quando não estiver totalmente certa
Sei que tenho que ser menos anciosa
Mas é que vejo que o relógio da vida nunca pára
E o tempo, ah esse não nos deixa muitas escolhas
Mas ainda é tempo de recomeçar
Quero minha liberdade de volta
O que me foi tirado por escolhas mal feitas
Sei que posso ser bem mais ...
Amar, desejar, sorrir, abraçar, falar, fazer mais
Ser mais impulsiva , com tolerância
Talvez essa nova mulher que hoje sou
Me direicione para onde sempre quis ir e nunca fui
O que é errado para muitos , para mim não passa de certezas
Convicções que trouxe de berço, do colo da minha mãe
E que sempre me farão ser julgada pelo mundo que sempre está insastifeito
A verdade hoje , pode ser a mentira desfeita e amanhã
E assim se faz a evolução das espécies
Somos hoje o que pensamos ser amanhã
E carregamos o fardo de um passado mal vivido
Tolido por influências negativas
Mas isso não me impede de sonhar mais um sonho
Sei que não vim ao mundo por acaso
Cada um tem dentro de si um pouco do que esse universo precisa
Por isso deixem despertar em vocês o que a maioria renega
Deixem seu melhor sorriso, seu melhor afago, deixem as palavras fluir
Não esperem sentados o que muitos correm para conseguir
Desabafos servem para nos fazer refletir
E a esperança para nos fazer acreditar
Que uma realidade nova virá.

Yonara Machado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário