sábado, 7 de maio de 2011

Sobre o Polêmico "Aquiles"!

"Foto Ilustrativa"

Depois de ler tantos comentários, cheguei a uma conclusão que pode não ser a mais certa, já que a verdade definitiva não pode ser provada, ou pode não ser aceita. A primeira é sobre o blogueiro Aquiles, aliás, estive pesquisando a origem desse nome, para melhor entender toda essa polêmica que o cavalheiro mascarado está lançando. Então vamos lá:
Aquiles: na mitologia grega
Foi um herói da Grécia, um dos participantes da Guerra de Tróia e o personagem principal e maior guerreiro da Ilíada, de Homero.
Aspectos positivos:
Sabe aproveitar as oportunidades da vida; não perde a noção de realidade, ao mesmo tempo em que sabe ter como meta o infinito; e recomenda que usemos armas que estão ao nosso alcance, principalmente a originalidade, criatividade e habilidade em qualquer tarefa. Aponta para as possibilidades de sucesso, a versatilidade, o esforço incansável e a capacidade de influenciar pessoas. É necessário à pessoa desta personalidade agir com tato, diplomacia e paciência, evitando ser vista como egoísta ou autoritária.
Aspectos negativos:
Indecisão falta de habilidade, desânimo, dissimulação, descontrole emocional, pobreza de espírito, covardia, charlatanice, fraude, trapaça, falsidade, desequilíbrio.
Acho que foi suficiente a análise feita e deu para nos situarmos sobre o porquê do nome "Aquiles". Na verdade essa pessoa está gerando muita polêmica e dando muita mídia, o problema está nas fundamentações que ele utiliza. Ele julga , ofende, elogia, insinua e no final não deixa claro suas verdadeiras pretensões. Como sugestão poderia dizer a ele que só escrevendo ele não vai conseguir colocar ou tirar alguém do poder, influenciar pessoas ou não. O povo dessa cidade já está cansado de críticas, de lamentações, de jogos políticos que envergonham as arquibancadas onde estão os mais humildes. Queremos ter uma cidade com pessoas honestas, comprometidas com a nossa realidade, não importa de que partido, religião ou raça. Queremos ver mais e ouvir menos, chega de tanta baixaria e mesquinhice, somos um país democrático, vamos defender as boas causas e deixar de vermos o mundo por um só ângulo, a vida é tão curta para ser tão mal vivida. Abaixo a petulância! Avante a Esperança!
Yonara Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário