quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Ponte!

Era só um sonho...


Mais tarde uma promessa


BLÁ... BLÁ ... BLÁ


DEPOIS SURGIU UMA PLACA


E A PARTIR DAÍ TUDO COMEÇOU ...

Criou-se um blog

Mulheres Corajosas Vencem Sempre

E um texto entitulado

O sonho dos que já se foram !

Até que enfim vai sair a tão famosa e esperada ponte que liga o bairro do Corcovado à Tarauacá. Lembro-me que cresci ouvindo as promessas de políticos sobre a construção dessa ponte. meu avô dizia assim " minha filha morro e não vejo essa tal ponte". É infelizmente meu avô não verá mais não, ele se foi em janeiro desse ano e não viu a tão famosa promessa política se cumprir. Essa grandiosa construção que já se iniciou já elegeu muitos políticos , pois meus tios e avós e bisavós acreditavam que suas vidas melhorariam muito, iriam escoar suas produções agrícolas com mais tranquilidade, deixariam de ficar esperando as canoas de remo virem pegá-los, deixariam de pagar por uma travessia perigosa na época da cheia do rio. Cresci ouvindo reclamações e pedidos, fui vítima da não construção dessa ponte. Aliás todos nós corcovadenses fomos. Mas, parece que depois de tanto sofrimento ela irá sair , a ponte que alimentou sonhos, que elegeu e enricou algus dos senhores políticos que hoje já estão até aposentados, está em construção, às vezes passo fico olhando e me emociono a cada imagem, porque para muitos pode ser mais uma obra arquitetônica , mas para quem sempre usou transporte aquático para realizar seus sonhos é o começo de uma nova era, de esperança e de igualdade.

Hoje a ponte é um realidade e amanhã pela primeira vez iremos trafegá-la


Depois de tantos anos , de tanta espera , de tantos que se foram e não há virão assim. Muitos ainda irão continuar usando a estradinha para chegarem até a cidade, mesmo porque o trajeto até o centro fica mais longo utilizando-se a ponte. Gostaria que o meu avô estivesse vivo amanhã para ver a obra que tanto sonhou em ver pronta. O que ele me dizia se concretizou, ele faleceu e não teve o grande prazer de vê-la. Mas ele deve está orgulhoso assim como todos que já se foram de sua época. É meu avô querido, meu blog começou com a construção dessa ponte, hoje sei que tudo tem um motivo e que nada acontece por acaso. Amanhã será um grande dia, mas nada vai ser maior do que as dificuldades que enfrentamos para estudar, para nos formar, para enfrentar as enchentes do Rio Tarauacá, as quedas que levamos e a tal cobra grande, será que é lenda? Só quem vivenciou todos os perigos que passamos é que amanhã poderá olhar lá de cima , bem alto e falar ou pensar , porque demorou tanto para acontecer grande obra? Mas que bom que chegou a tempo de contemplar várias outras gerações, já que as mais antigas só sonharam, nós estamos realizando, pisando, desfrutando de um bem público promissor, que assim seja e que seja feita ótimo usufruto e que sirva para alimentar os sonhos dos que ainda virão. 

Yonara Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário