quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Tremor de terra atinge 6,5 escala Richter no Acre




De acordo com os dados técnicos, o epicentro do tremor foi detectado a 464 km de Rio Branco

Um terremoto de 6,5 pontos na escala Richter foi registrado no Estado do Acre nesta segunda-feira, segundo o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS, da sigla em inglês).
De acordo com os dados técnicos disponibilizados pelo USGS na internet, o epicentro do tremor foi detectado a 464 km de Rio Branco, a capital acreana, e a 749 quilômetros de Lima, a capital do Peru. O abalo sísmico ocorreu às 13h18 (horário de Brasília), a uma profundidade de 580,5 quilômetros.

No dia 25 de abril deste ano, um terremoto de magnitude 4,9 atingiu outra região próxima do Estado do Acre, segundo o USGS. O tremor ocorreu a 100 quilômetros a nororoeste da cidade acriana de Cruzeiro do Sul, informou o USGS, em seu site. Não há notícias sobre feridos ou danos.

O epicentro do tremor ficava a 245 quilômetros a nordeste de Pucallpa, no Peru. A profundidade foi de 17,1 quilômetros. O USGS informa que o tremor ocorreu às 20h09 (horário de Brasília).

Também em abril, um tremor de 2,4 graus de magnitude na escala Richter assustou moradores do interior de Pernambuco. Não houve feridos nem danos materiais.

O epicentro daquele tremor ocorreu em São Caitano, a 153 km de Recife. Antes, em 11 de janeiro, um outro tremor, de 4,3 de magnitude, foi sentido nas cidades de João Câmara e Natal, no Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário