segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

A Saúde de Tarauacá tem que melhorar urgente!

Só sabemos  como está a saúde do nosso município quando precisamos

Ontem precisei ir até o Hospital Dr. Sansão Gomes, porque estava com um processo alérgico avançado e que realmente pedia um atendimento hospitalar de emergência. Chegando lá fiz a ficha de atendimento e me sentei para esperar pelo fato de haver algumas pessoas que já estavam esperando por atendimento. Eram exatamente 11:00 horas da manhã quando cheguei, fui atendida já ia para as 15:00 horas. Claro,  existe a prioridade para crianças e idosos, mas existem os gaiatos alcoolizados que querem furar a fila. Os seguranças fazem a sua parte, eu pude notar. Porém tinha momentos que o setor de triagem ficava sozinho, a sala do pós atendimento da mesma forma. A médica tinha que atender  várias ocorrências de uma só vez. Pessoas quase desmaiaram na fila. Enfim um caos. Não sei de quem é a culpa e não estou querendo acusar e muito menos defender ninguém. Como as pessoas sempre falam, a culpa deve ser do sistema.

O que sinceramente acho é que precisamos de mais médicos especializados, qualificados e que saibam exercer realmente a função de clínico geral, ou seja que entenda e faça de tudo um pouco, porque a situação não está muito favorável para quem precisa utilizar o SUS para ususfruir de uma saúde de qualidade. E no final das contas quem perde somos nós, por isso mesmo temos que reinvindicar um melhor atendimento e principalmente o tal atendimento humanizado, que só existe na teoria porque a realidade é outra bem diferente e desumana na maioria das vezes.

Yonara machado
Usuária do SUS- Sistema Único de Saúde.



Um comentário:

  1. realmente a saúde de tk está um caos,eu tentei falar com a recpção tive que ligar trinta vezes pra poder ser atendido...se naum fosse uma amiga minha com um celular eu num teria sido atendido.......

    ResponderExcluir