quinta-feira, 5 de abril de 2012

Até que enfim alguém teve a mesma sensibilidade e resolveu falar da saúde de Tarauacá! Parabéns F.Salles!






Até que enfim , alguém teve a mesma sensibilidade que eu já tive inclusive no meu blog, para dizer que a saúde de Tarauacá está um caos, tanto nos postos de saúde, como no hospital. Eu já passei por essa mesma situação que várias pessoas já estão acostumadas. Depois de 3 horas esperando e vendo pessoas quase desmaiarem fui atendida e pasmem não tinha nennhum técnico em saúde ou enfermeiro para aplicar a injeção que a médica havia passado.Como o meu quadro clínico não estava nada bom, pois era um processo alérgico que já havia invadido todo o meu corpo, apelei para uma amiga que vinha saindo de outro setor. Ela no início não podia me atender, pois naquele dia a função dela era outra. porém por consideração resolveu me atender.Fiquei muito grata a ela, porque nem sei o que tinha acontecido depois de tanto tempo esperando.Naquele mesmo dia pacientes iam até a sala do pós atendimento para pegarem suas receitas, entravam e saiam e reviravam as papeletas para pegarem seus papéis, já que a sala estava vazia. Enfim,umm caos total.É óbvio que precisamos de médicos, porém temos uns 8 atendendo nos postos, o problema é que todos são clínicos gerais,mas não fazem cirurgia, atuam como biomédicos. Então é fato que temos que aumentar nosso quadro de médicos, mas com´profissionais qualificados, que saibam ler exames, que façam cirurgias, que diferenciem uma doença comum de uma grave. Enfim precisamos inovar, melhorar, reformar, a saúde de tarauacá, porque do jeito que está não pode continuar.E  não adianta ficar procurando culpados, porque cada um tem sua parcela, inclusive nós que somos usuários do SUS e não fazemos valer nossos direitos. Lembrem-se a mudança começa por nós mesmos.

Yonara machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário