segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Os Melhores Looks do Oscar!

Michelle Williams


Penélope Cruz


Gwyneth Paltrow


Angelina Jolie


 Cameron Diaz


 Jennifer Lopez


 Meryl Streep


 Natalie Portman


 Sandra Bullock

Qual desses vocês elegem o melhor dos melhores?

SOS ACRE!




sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pensamento do dia!



"As flores são iguais em qualquer lugar do mundo. Muita gente tem forma, mas não tem conteúdo"


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Número de atingidos pela cheia do rio Acre passa de 57 mil







O nível do Rio Acre aumentou de 17, 41 para 17, 44 metros entre 21h desta terça-feira e às 6h da manhã desta quarta-feira. À medida que o manancial sobe aumenta também a quantidade de pessoas atingidas pela enchente em Rio Branco. De acordo com o último boletim da Defesa Civil, mais de 57 mil pessoas já foram atingidas pela água do manancial. O número de famílias nos abrigos da prefeitura também aumentou, agora são 1.366, no Parque de Exposições, Sest-senat, Sebrae, Sesc e Ginásio Coberto.

Confira os números da enchente

Rio Acre – 17,44 metros às 6h

Medição das 21h – 21/02/2012

5.230 pessoas desabrigadas alojadas em abrigos da Prefeitura (1.366 famílias)

1.897 pessoas retiradas pela defesa civil e alojadas em casas de amigos ou parentes (662 famílias)

Total de desabrigados em Rio Branco: mais de 6.000 pessoas

14.300 imóveis atingidos

57.264 pessoas atingidas pela água

3,44 m acima da cota de transbordamento (14m)




Fonte: Ac24horas






sábado, 18 de fevereiro de 2012

Fantasias de Carnaval !















Para todos os gostos!

Bloco da Prevenção!






Como surgiu a festa mais popular do Brasil , o Carnaval!



O carnaval é a festa mais popular de nosso país, festejado em todo o território nacional. O primeiro carnaval surgiu em 1641 e foi promovido pelo governador Salvador Correia de Sá e Benevides como homenagem ao rei Dom João IV, que foi o restaurador do trono de Portugal. O carnaval é um conjunto de festas populares que acontecem em vários países e regiões que praticam o catolicismo, nos dias que antecedem a Quaresma. Embora hoje em dia seja bastante centrado na música, dança, fantasia e outros, a folia do carnaval apresenta diferentes características nas cidades em que é popular. Os dias de duração do carnaval variam de acordo com as tradições de cada país e foi-se alterando com o passar do tempo. Como foi dito diversos povos comemoram o período carnavalesco, mas nenhum participa tão ativamente como o povo brasileiro, que se preparam durante o ano todo para realizarem os tão famosos desfiles e festas em clubes e tudo mais. O carnaval do Brasil é considerado um dos melhores do mundo, tanto pelos brasileiros, principalmente o publico jovem quanto os turistas estrangeiros que adoram visitar nosso país nessa época do ano em que se comemora o carnaval.

Já é Carnaval!

ORAÇÃO DO FOLIÃO
Venho pedir às forças divinas
Serenidade e paciência
para suportar os árduos dias que antecedem o trio,
Honra e dignidade para vestir o santo abadá
Que o bloco continue sendo o templo da alegria.
Sou folião, respeito meus mestres micareteiros que estão nessa
estrada há mais tempo.Tenho plena consciência da minha missão
Eternizar a música baiana e as marchinhas,
Transmitindo aos mais jovens o verdadeiro significado do bloco.
Pois amor de folião não é de brincadeira.
É AMOR DE FÉ!!!!!
Hematomas, pés inchados, e dentes quebrados, são os resultados da devoção.
A alegria de ver Santo Bell compensa!!!
É obrigação de todo folião visitar o solo sagrado da folia pelo menos um carnaval por ano.
Que os deuses do axé me dêem forças.
Para trabalhar o ano todo e para que, no período sacro, eu revele minha fidelidade ao bloco.
Sou alegre, perseverante e zoador.
E, é por isso, que agradeço, pela
felicidade concedida
Nos santos dias de folia...

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

MUDANÇA NA LEI MARIA DA PENHA

Mais uma batalha vencida pelas mulheres, uma vitória das famílias

 
STF decidiu que Maria da Penha vale mesmo sem queixa da agredida. Ministério Público também poderá denunciar o agressor.

O STF julgou na tarde do dia 09/02, duas ações que pretendiam garantir a aplicação da Lei Maria da Penha. A norma protege mulheres contra a violência doméstica e torna mais rigorosa a punição aos agressores. De acordo com norma original, sancionada em 2006, o agressor só era processado se a mulher agredida fizesse uma queixa formal.
 
Os ministros da Corte também declararam, por unanimidade, a constitucionalidade de três artigos da Lei Maria da Penha que tratam do   regime diferenciado criado pela norma para punir os agressores de mulheres, com a criação de juizados de violência doméstica contra a mulher

Para a ministra Iriny Lopes, essa decisão vai ajudar a acelerar a punição a agressores de mulheres. "Podemos dar celeridade aos processos, à medida que não tem mais o debate doutrinário. Ou seja, os juízes de primeira instância não podem paralisar o processo com a alegação de inconstitucionalidade. Com essa decisão, o STF direcionou uma mensagem ao país de que nós não aceitaremos mais a impunidade", completou. 


A senadora Marta Suplicy (PT-SP) também assistiu ao julgamento no Supremo e comemorou a decisão dos ministros. Para a senadora feminista, o Brasil "demorou muito tempo" para perceber que há mulheres sem condições de denunciar a violência sofrida.
 
"Muitas vezes a mulher está presa financeiramente, psicologicamente ao parceiro e não tem condição de fazer essa denúncia. Não tem mais essa de que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher. Hoje, mete sim. Ninguém quer ver a mulher apanhar e a sociedade, hoje , está num processo civilizatório", afirmou.



Fonte: G1.com


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Um gigante feito de 4.200 engradados!

Idéia Sustentável!




Um gigante de quase 20 metros de altura feito apenas com engradados de refrigerante tem chamado a atenção de quem passeia pela orla da Cidade do Cabo, na África do Sul. Pesando cerca de 27 toneladas, o boneco faz parte de uma ação da Coca-Cola com intuitos ecológicos (e promocionais, é claro).

Não é de hoje que a fabricante de bebidas usa caixotes para erguer gigantes naquele país. Mas essa última escultura – carinhosamente chamada de Elliot – tem uma qualidade a mais sobre as anteriores. Além de ser a maior delas, ela é feita com 4.200 engradados de plástico reciclado, todos eles com mensagens sobre a importância da reciclagem e do reuso – iniciativa de uma empresa que adota o plástico em milhões de garrafas distribuídas em todo o mundo.

O resultado é que o gigante Elliot tem atraído milhares de visitantes ao local onde foi construído, o Victoria & Albert Waterfront, trecho de praia da Cidade do Cabo que reúne restaurantes, galerias e jardins, aos pés da famosa Table Mountain, símbolo da cidade sul-africana.

Fonte: globo.com

Morre aos 66 anos, o cantor Wando, uma das vozes mais romãnticas do Brasil!

Morreu nesta quarta-feira (8), em Nova Lima, o cantor Wando, aos 66 anos. Ele estava internado no Hospital Biocor desde o dia 27 de janeiro, com problemas cardíacos. O cantor havia apresentado melhoras nos últimos dias, mas teve uma parada cardíaca  por volta das 8h de hoje. A assessoria do hospital informou que Wando será velado e enterrado no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte. O sepultamento será às 17h desta quinta-feira (9).




Wando era um cantor popular que tinha um carisma maravilhoso. Seu jeito, seu charme sempre encantava as mulheres. Sem contar sua interminável coleção de calcinhas que já alcançou o total de 15.000 mil. Como dizia uma de suas canções mais famosas, "Fogo e Paixão", ... E quando sai de mim leva meu coração...,Wando levou sua voz, seu tomantismo, mas ficará nos nossos corações suas canções que embalaram gerações e muitos casais apaixonados. Que ele tenha a paz que merece e que embale os corações dos anjos, com sua voz maravilhosa.  

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Especial "Cabelo"


Especialistas Revelam Truques Diários Para Conquistar o Cabelo Perfeito



Se você faz parte da lista de mulheres que vivem em pé de guerra com os fios, não desanime. Siga as dicas dos cabeleireiros Gustavo Máfio, Julio Crepaldi e Ricardo Moreno e faça as pazes com o seu cabelo:

Acerte na escolha do xampu e do condicionador

Observe o pH das fórmulas, que deve variar entre 4.5 e 5.5. "Precisa ser ácido para manter o equilíbrio do couro cabeludo", explica o cabeleireiro Gustavo Máfio, de São Paulo. E não exagere na dose. "Espalhe nas mãos antes de aplicar nos fios e enxágue muito bem", explica o cabeleireiro Julio Crepaldi, de São Paulo.

Respeite o tempo da lavagem


A brasileira tem o hábito de lavar os fios todos os dias, principalmente quem mora em grandes cidades, como São Paulo, que sofre com o excesso de poluição. "O problema é que a raiz demora para secar e a sujeira pode grudar ainda mais nos fios úmidos. Por isso, recomendo o secador ou lavar em dias alternados", alerta o cabeleireiro Ricardo Moreno, do Rio de Janeiro.

Na hora de pentear, use bons acessórios


"Nos cabelos molhados, dê preferência aos pentes de madeira com dentes largos. O material neutraliza a eletricidade, evitando que o fio se quebre", avisa Julio. Antes de dormir, dê uma boa escovada para ativar a circulação e fortalecer a raiz. Prefira as escovas com cerdas naturais, que ajudam a manter os fios brilhantes.

Aposte nos leave-ins


Eles são os melhores aliados para hidratar os fios, protegê-los de agressores externos e ainda absorver o excesso de oleosidade. "Invista nos que contêm agentes emolientes e também em ceras em pó ou xampus secos para amenizar o aspecto oleoso, caso não dê tempo de lavá-los", diz Ricardo.


A Escova certa para cada tipo de cabelo


O segredo de um cabelo bonito pode estar na simples escolha a escova certa. Escolher o modelo, com cerdas e tamanho adequados, é essencial para se livrar dos fios revoltos. Descubra agora qual é a mais indicada para as suas madeixas:

Os tipos de cerdas

· Náilon

Ideal para cabelos lisos ou levemente ondulados. É importante não encostar o secador na cerda, pois ela pode derreter ou queimar o couro cabeludo.

· Náilon com bolinhas nas pontas

Enquanto penteia, ela também faz uma leve massagem no couro cabeludo.

· Mistas (javali e náilon)

As cerdas de javali alisam os fios enquanto as de náilon desembaraçam.

· Naturais

Ajudam a desembaraçar os fios e penteiam melhor.

 
Luzes Californianas: Verdades e Mitos


 
Toda mulher gosta de inovar e não é somente na moda em peças de roupas e acessórios e sim também quando se trata de cabelo, antes de mudar a tonalidade você deve ficar por dentro de certas verdades e mitos que possa vir acontecer com os fios de cabelos já que se submetem as químicas.

As luzes californianas é um método muito feito entre as mulheres, no qual a raiz mais escura e fios e pontas do cabelo mais clara eram adotadas, muitos cabelos passavam pelo processo de descoloração e depois se submetia a tinta para ficar na tonalidade clarinhas, os danos então começavam a surgir nos fios e devem ser reparados.

Verdades

Após se submeter a descoloração e tingir os fios novamente, você deve ter cuidado com as pontas, já que ficam frágeis, a hidratação deve ser realizada uma vez na semana com produtos para cabelos quimicamente tratados. O reparador de pontas deve ser usados sempre que lavar os fios, o cuidado com o cloro é essencial para evitar que as pontas do cabelo loiro fica esverdeada.

Mitos

Porém alguns mitos são muito citados após certos procedimentos químicos como por exemplo não poder fazer uma progressiva, caso as pontas venham ficar grossas, não poder tem contato com o cloro da piscina e não tingir mais os fios.

Na verdade pode-se sim fazer progressiva dando apenas uma pausa de uma semana, por isso a hidratação deve ser aplicada.

O contato com o cloro da piscina ‘’pode’’ vir deixar os fios esverdeados, mas isso acontece com quem vive na água, por isso caso aconteça após o banho de piscina você deve lavar as pontas com leite de vaca. E após lavar o cabelo normalmente.

Se você não gostou do resultado da californiana e quer tingir o cabelo como a cor anteriormente, você deve dar uma pausa de 15 dias, dentro desses dias hidrate bem as pontas com cremes específicos. Após a pausa passe a coloração desejada.


Saiba qual a cor mais combina com o seu tom de pele
 
 
Sobreponha o cabelo à imagem na embalagem para saber se a cor é semelhante à sua
Vai tingir seu cabelo em casa, mas está em dúvida na cor? Para não errar na escolha, siga as dicas abaixo:
 
Saiba o que está comprando

Os tons obedecem a uma numeração universal. As cores naturais (básicas) vão de 1 a 10, do mais escuro para o mais claro. O número depois da barra ou vírgula define a nuance de cor. Exemplo: uma tinta 6/4 significa um loiro-escuro-acobreado.

Para cobrir fios brancos

Sobreponha o cabelo à imagem na embalagem para saber se a cor é semelhante à sua. Na dúvida, escolha um tom mais claro. Se não gostar do resultado, será mais fácil escurecer do que clarear.
 
Para mudar a cor

Veja abaixo quais tons mais combinam com você:

· Pele amarelada: marrons com nuances de cobre, vermelho e dourado.

· Pele rosada: tons escuros e frios, com nuances de cinza.

· Pele muito branca: fica bem com quase tudo. Só não vale cores muito escuras, como preto, ou muito claras, como o loiro platinado.

· Pele negra: tons escuros com nuances de dourado e vermelho.

Atenção!

· Tintura não clareia tintura. Quem tem cabelo colorido não pode clareá-lo só com tinta. "É preciso fazer decapagem, técnica que descolore os fios", explica a tinturista Ercy Magalhães.
Faça o procedimento no salão.

· Não clareie mais de quatro tons dos fios em casa. Caso queira mudar radicalmente, vá ao salão. "Clarear os fios sozinha pode ser perigoso. Além de manchar ou quebrar as madeixas, você pode queimar o couro cabeludo", diz o cabeleireiro Rodrigo Toledo.

· Se tem relaxamento ou alisamento no cabelo, não o tinja. As químicas são incompatíveis e os fios podem quebrar.

Tubos de tinta

· Use apenas um frasco se o cabelo for curto (na orelha), dois se for médio (nos ombros) e três se for longo.

· Cuide antes de pintar: faça o teste de sensibilidade

· Evite sofrer com algum tipo de alergia. Como? Um dia antes de colorir as madeixas, aplique um pouco da tinta atrás da orelha, da nuca ou do antebraço. Deixe agir pelo tempo indicado pelo fabricante. Se não sofrer nenhum tipo de reação alérgica, vá em frente.

Prepare-se

Desembarace bem os fios. Com um pente fino, divida-os em quatro partes: no topo da cabeça, próxima à nuca e em cada uma das laterais. "Dica para divisão perfeita: use o cabo do pente e faça um corte de orelha a orelha e outro do centro da testa até a nuca", aconselha Toledo.

Sem sujeira

· Tinta mancha. Para evitar qualquer desastre, não deixe de usar uma capa plástica ou camisa velha.

· Não lave o cabelo
 
· Evite lavar a cabeça no dia da coloração. "Quando esfregamos muito o couro cabeludo, ele fica sensibilizado e pode sofrer com a ação da química", afirma Ercy. As madeixas, porém, não devem estar muito sujas. O excesso de oleosidade pode até mesmo atrapalhar a ação da tinta.

Proteja a pele

Para que não fique manchada, aplique qualquer hidratante ou vaselina no contorno da cabeça, passando por testa, nuca e orelhas. Se a tinta escorrer, limpe-a.

Consumo


Foto: Divulgação


1. Louro médio caramelo (7.73) da linha Advance Techniques, da Avon. R$ 15,99*

2. Tintura permanente em espuma, da Koleston. Preço sob consulta

3. Coloração creme protetora, da L'Oréal Paris. R$ 19,90*
 
*Preços pesquisados em dezembro de 2011
 
 
A Escova de carbocisteína que não leva formol
 
 
 
 
A carbocisteína penetra no fio e ajuda a tratá-lo.
 
Essa novidade promete fazer sucesso nos salões de beleza. "A escova de carbocisteína, uma substância à base de aminoácidos e vegetais, alisa e dá brilho aos fios, sem causar danos à saúde", afirma Antônia Oliveira, cabeleireira da Ophicina do Cabelo, do Rio de Janeiro.

5 dúvidas sobre a nova escova

Qual a diferença entre carbocisteína e formol?

O formol age só na superfície, causando a quebra dos fios. Já a carbocisteína penetra na parte interna do cabelo, tratando-o profundamente. "Ao contrário do formol, a nova escova não faz mal à saúde, não libera cheiro ou fumaça nem irrita os olhos", explica Rita Abreu, gerente de marketing da marca Avlon, fabricante do novo produto.

Qual o resultado?

"Ela reduz o volume, hidrata e dá brilho ao cabelo. E, se feita gradativamente, alisa e dá caimento aos fios", conta Antônia. Por isso, para quem quer um resultado de alisamento progressivo, ela deve ser refeita a cada três meses.

Ela alisa até o afro?

Sim, ela dá ótimos resultados em todos os tipos de cabelos. Até mesmo o cabelo branco, sempre rebelde, fica liso e disciplinado com o tratamento.

O produto pode ser aplicado apenas na metade do fio, deixando a raiz lisa e as pontas cacheadas?

"Sim. O produto pode ser usado de várias formas, depende do desejo da cliente. Este é o único tratamento que modela o cabelo como quiser: liso, ondulado ou cacheado", comenta Antônia.
 
A nova técnica tem contraindicações?

"Não, a carbocisteína é compatível com todas as químicas", diz Rita.

Converse com o seu cabeleireiro sobre a novidade!

Fonte:
mdemulher.abril.com.br