segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Reflita!


Prepare-se!




Cada dia é em si mesmo um chamado para novas batalhas e os vencedores


serão aqueles que estiverem mais bem preparados,


afinal de contas, a vida não aceita desculpas como o famoso: "ninguém me avisou...”.



Será que é preciso avisar mais alguém que sem estudar não se chega a lugar nenhum?


Será que é preciso avisar que estamos na era digital e que o computador substituiu a máquina de escrever?


Fala sério!


É preciso avisar que o cigarro mata?


Que a bebida alcoólica causa dependência,


que a cocaína vicia e corrói o cérebro pelas beiradas e transtorna muitos lares,


que o orgulho mata, fere, machuca e cobra um alto preço da nossa felicidade?


Será que tem gente que ainda não sabe o valor do respeito?


Será que fazem mal aos outros por ignorância das Leis Divinas?


Será que seqüestram pessoas sem saber da Lei dos homens?


Por que alegamos ignorância quando a dor nos visita


ou a própria vida vem cobrar os nossos erros,


seja através de doenças, da dor ou sofrimento?


Hoje você tem diante de si uma porta chamada “futuro"


e que não é preciso bater para se entrar, nem precisa de apresentação,


nem carteirinha, nem padrinho nem "quem indicou",



precisa sim, ter coragem de abandonar aquilo que sabemos ser prejudicial a nós mesmos,


ao próximo (e até ao distante), e assumir uma postura bem simples diante da vida:


"eu me amo, me aceito e luto para que cada dia seja o meu melhor dia".


Bem vindo ao futuro, hoje!




Autor: Dr. Krumm-Heller















A Educação Taraucaense em Luto!



Perdemos um educador , um grande homem , que morreu como um herói tentando salvar a vida de seu sobrinho. O Professor Hélio de Lima Fontinele, buscava sempre se aperfeiçoar, se reciclar e recentemente estivemos lado a lado no CEDUP, fazendo a inscrição para o curso que fomos selecionados, Escolas Sustentáveis. Na ocasião ele me ajudou no processo de inscrição. Quero me solidarizar com a família do Hélio e de seu sobrinho e dizer que a tristeza pela perda dessas  vidas não vai superar a saudade dos bons momentos que todos nós passamos ao lado dessas pessoas queridas. Descansem em paz, Deus saberá recompensá-los.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Semana da Consciência Negra!

 

“A luta pela liberdade dos negros brasileiros jamais cessou. Em 1971, um significativo capítulo de nossa história vinha à tona pela ação de homens e mulheres do Grupo Palmares. Lá do Rio Grande do Sul era revelada a data do assassinato de Zumbi, um dos ícones da República de Palmares. Passados sete anos, ativistas negros reunidos em congresso do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial cunharam o 20 de novembro como Dia da Consciência Negra. Em 1978, era dado o passo que tornaria Zumbi dos Palmares um herói nacional, vinculado diretamente à resistência do povo negro.

Herdamos os propósitos de Luiza Mahin, Ganga Zumba e legiões de homens e mulheres negras que se rebelaram a um sistema de opressão. Lançaram mão de suas vidas a se conformarem com a prisão física e de pensamento. Contrapuseram-se ante às tentativas de aniquilamento de seus valores africanos e contribuíram com seus saberes para a fundação e o progresso do Brasil.
 
Orgulhosamente, exaltamos nossa origem africana e referendamos a unidade de luta pela liberdade de informação, manifestação religiosa e cultural. Buscamos maior participação e cidadania para os afro-brasileiros e nos associamos a outros grupos para dizer não ao racismo, à discriminação e ao preconceito racial.


Diga Não Ao Preconceito em Todas As Suas Formas!

A paz que o mundo precisa não está na cor da pele e sim no coração de cada pessoa que ver o outro como um irmão, um aliado, um amigo.

Yonara Machado. 

domingo, 20 de novembro de 2011

As Mulheres Guerreiras de Tarauacá


A informação gera a prevenção e nós mulheres garantimos assim a nossa longevidade.


Iniciou dia 20 de novembro de 2011, no auditório do CEDUP, um ciclo de palestras que irá tratar de temas diversificados sobre as várias doenças que afetam principalmente as mulheres. O primeiro tema abordado foi o câncer de cólo e o câncer de mama. Ambos são causadores de muitas mortes todo ano no Brasil e no mundo, sendo que o câncer de mama, mata mais pela falta de atenção, em relação ao auto-exame. Foi muito proveitosa a palestra com o sempre simpático e atencioso Dr. Rodrigo Damasceno, um médico que se especializou para cuidar preventivamente da saúde das mulheres. Obrigada em nome da UTM e vamos à luta para que possamos senão acabar, diminuir significativamente os óbitos das mulheres vítimas dessas doenças.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um Aniversário Muito Especial!

PARABÉNS CHAGAS BATISTA!


Hoje, exatamente dia 11 de novembro de 2011, é o aniversário de uma pessoa muito importante para o município de Tarauacá, principalmente para o partido Comunista do Brasil – PC do B, como também para todos os amigos e familiares, desse homem que em toda sua trajetória de vida mostrou sempre que está disposto a ser mais que um irmão, mais que um amigo, mais que um cidadão. Falar dessa pessoa, para nós que somos mais próximos a ele, é uma missão fácil e ao mesmo tempo difícil. Fácil porque, Chagas Batista é um ser humano transparente, responsável, honesto e que gosta das coisas simples da vida. Difícil pelo fato de que ele não aceita contradições que não tenham fundamentos óbvios. Sua vida de lutas e de muitos desafios nos mostrou que para se fazer política não precisa usar de artifícios ilícitos e sim fazer uso de um bom diálogo. Dessa forma, podemos nos considerar privilegiados por ter sempre ao nosso lado uma pessoa que sempre buscou seu espaço, sem precisar prejudicar ninguém. Sabemos que você camarada, terá ainda uma longa e difícil jornada pela frente e que não lhe faltarão obstáculos tentando lhe derrubar, denegrir a sua imagem como homem público. Mas, forças também não lhe faltarão para se arriscar e vencer as ousadias e ciladas que a vida lhe impuser. Saiba guerreiro que amigos de verdade são poucos, diria que são raros, porém a sua capacidade de agregar aliados que só querem seu bem é enorme. Por isso seja sempre muito firme em seus propósitos e nunca se deixe abater por questões burocráticas ou de má fé. Se você tem um sonho individual realize e se tem um sonho coletivo busque-o com todas as suas forças. A mudança que o mundo precisa começa quando pensamos no nosso próximo, quando fazemos algo pelo social, por alguém que realmente precisa e você faz isso muito bem, o problema é que você não costuma divulgar seus feitos e isso para a nossa da sociedade é imperdoável.

No entanto, existem pessoas e pessoas, você é um ser que veio com uma missão e que para colocá-la em prática precisa ser compreendido no que sabe fazer melhor, que é ser hoje melhor que ontem e amanhã, melhor que hoje. Camarada seja sempre feliz pelo que faz pelo que diz pelo que pensa. E saiba que se você chegou até aqui é porque Deus em sua plenitude tem um plano especial em sua vida. Nunca pense em desistir dos seus objetivos. Seja sempre autêntico, como sempre foi, pois a vida é às vezes tão curta que não vale apenas ficar perdendo tempo com detalhes fúteis. E aconteça o que acontecer, estaremos sempre pertinho para lhe dizer.

 

Obrigado por você existir e nos dá oportunidade de sermos seus amigos e PARABÉNS por ser esse homem de fibra e de fé que sempre foi, é e será.

 

A FELICIDADE ETERNA NÃO EXISTE, MAS OS MOMENTOS FELIZES QUE PASSAMOS AO LADO DE QUEM AMAMOS, NOS FAZ SENTIR FELIZES E REALIZADOS SEMPRE!

 

Essa é uma pequena homenagem de seus camaradas do PC do B, UTM, STTR, AMBAC, SINTAR,UJS familiares e amigos.













domingo, 6 de novembro de 2011

CIA CRISTAL EM TARAUACÁ!

A EmpresaA Cia Cristal inovou também na maneira de distribuir e comercializar seus produtos, utilizado um sistema de franquias personalizado. Isso permite que pessoas físicas e jurídicas possam ingressar em um mercado promissor e lucrativo, sem ter que investir em infra-estrutura ou estoque e ainda sim atingir níveis de lucratividade acima da média. Dispomos de vários produtos , mas nosso principal e que está batendo recordes de venda é :




A Estação de Tratamento de Água (E.T.A.) Cristal foi desenvolvida com base no principio da purificação da Água por gravidade, como acontece na Natureza.


A E.T.A. foi criada a partir de uma estrutura prática, simples, de fácil manuseio e acessí­vel a todos, assim você pode ter Água sem impurezas e com a qualidade que seu organismo precisa de uma maneira econômica e segura.

Itens que compõe a E.T.A. (10 Litros)

- 01 Reservatório PET para 10 Litros

- 01 Refil (elemento filtrante)

- 01 Manual de Uso e Manuseio

- 01 Certificado de Garantia

CATACTERISTICAS TÉCNICAS DA E.T.A. 10 Litros:

- Permite filtragem de até 30 litros por hora;

- O refil foi projetado para filtrar até 1.000 litros de Água ou até 4 meses de uso;

- O refil foi projetado para uso com Água pré-tratada segundo Portaria nº. 518/2004 do Ministério da Saúde;

- A durabilidade do refil pode ser afetada por condições extremas, como a qualidade da Água e falta de higiene ou cuidados no manuseio do refil;

- Todos os componentes da ETA com Certificação de Qualidade.
OBS: Também no tamanho de 20l


Visitem nosso site: http://www.ciacristal.com/
Ou entrem em contato pelo e-mail: ciacristal.tarauaca@hotmail.com
e também pelos telefones: (68) 99828098 / 81184342
Revendedora autorizada: Yonara machado


Nosso objetivo é levar às pessoas mais saúde e qualidade de vida, através da água purificada, com preço acessível a todas as camadas da população. A Cia Cristal tem um compromisso com a saúde de seus clientes e é daí que vem a qualidade dos nossos produtos, hoje é referência em tratamento de água.
 

Só por Hoje!




Só por hoje...



...serei feliz...Expulsarei de meu espírito qualquer pensamento triste e me sentirei mais alegre que nunca. Hoje agradecerei a Deus a alegria e a felicidade que me proporciona.

Só por hoje...

...tratarei de me adaptar a vida. Aceitarei o mundo como é e procurarei me encaixar nele. Se suceder-me algo desagradável, não me mortificarei, não lamentarei, agradecerei pelo ocorrido, pois dessa maneira minha vontade e meu desejo de ser feliz terão sido postos à prova. Hoje serei dono de minhas atitudes, de meus sentimentos, de meus impulsos. Para triunfar, preciso de autodomínio.

Só por hoje...

...trabalharei alegremente, com entusiasmo e paixão. Executarei

minhas tarefas com alegria, constatarei que sou capaz de trabalhar dessa maneira, comprovarei meus pequenos triunfos. Não pensarei em fracassos.

Só por hoje...

...serei agradável e não criticarei ninguém. Se começar a criticar, trocarei a censura por elogios. Toda pessoa tem defeitos, porém vou concentrar minha atenção nas virtudes. Hoje evitarei as conversas desagradáveis.

Só por hoje...

...eliminarei duas pragas: a pressa e a indecisão. Hoje viverei com calma, com paciência, pois a pressa é inimiga de uma vida feliz. Não permitirei que nem a pressa nem a impaciência me aflijam.

Só por hoje...

...terei confiança em mim mesmo e enfrentarei todos os problemas com decisão e coragem; não deixarei nenhum para amanhã.

Não terei medo e agirei com coragem, pois o futuro me pertence. Hoje terei confiança em minha capacidade para a luta e o trabalho.

Só por hoje...

...não invejarei os que têm mais dinheiro, beleza ou saúde que eu. Contarei meus bens, e não meus males.

Só por hoje...

...tratarei de resolver os problemas de hoje; o futuro é resolvido por si mesmo. O destino pertence aos que lutam; hoje terei uma tarefa a realizar. Se ainda me restar algo a ser feito, não me desesperarei.

Só por hoje...

...não pensarei no passado nem guardarei rancor de ninguém: praticarei a lei do perdão. Assumirei minhas responsabilidades e não transferirei a culpa de meus problemas para outras pessoas. Hoje comprovarei que Deus me ama e me presenteia com seu amor.

Só por hoje...

...farei o bem a alguém. Procurarei uma pessoa para fazê-lo, sem que o descubra; serei cortês e generoso, pagarei o mal com o bem.
Ao anoitecer, comprovarei que Deus me premiou com um dia repleto de felicidade.
De manhã, farei outro dia como o de hoje.

Autor: Anônimo
Gotas de ânimo
Margot Vélez de Pava






















Quem não viveu um grande amor atire a primeira pedra!


Aproveite as chances que a vida te dá!
Quando era adolescente, Reginaldo procurou muito por um alguém legal
especial em sua vida. Depois de um certo tempo em procuras, começou a
escrever para todas revistas, folhetos, anúncios que chegassem em suas
mãos.
Decidiu escrever para todos os nomes que tivessem Cris....Cristina,
Cristiane e etc. Um dia pegou uma revistinha da turma da Mônica e
tinha um seção que se chamava "Na Base da Amizade", e lá tinha uma
jovem com o nome de Magda Cristina. Ele resolveu então escrever para
ela.
Passou-se um tempo e nada de resposta, como sempre aconteceu com
todas as cartas que ele escreveu para outras pessoas.
Depois de um certo tempo chegou em suas mãos uma cartinha...adivinha
de quem?........ Era da Cristina...Magda Cristina...
Na época... falei época...parece que faz séculos... é que nossa vida
passa rápido e lenta ao mesmos tempo, depende de onde e como estamos
analisando.. Bem, chegou a carta e nesse tempo Magda tinha 15 anos e
Reginaldo entre 17 e 18 anos. Foram cartas e mais cartas emocionantes.
Ela era uma pessoa maravilhosa... Eles se falavam em se conhecer
pessoalmente o mais rápido possível. Ela era o seu motivo de viver. E
Reginaldo era o seu aconselhador.
Muitas vezes ele se declarou.
Muitas vezes recebeu declarações...depois foi os telefonemas..tímido no início...
mas com o tempo mais constantes.... Eles se corresponderam por um período de 10
anos..... Durante esse tempo, muitas coisas aconteceram....
Algumas vezes ela passou, devido suas ocupações, um certo tempo
sem escrever... o mesmo acontecia com ele. E isso era terrível...
Quando a carta chegava, Reginaldo queria devorá-la. Magda gostava
muito das músicas do mesmo estilo de Reginaldo: Roupa Nova. A-
HA, Mara, Dominó...e Nikka Costa que era uma referencia para
o "relacionamento" dos dois.... Inclusive uma música da Nikka Costa
que se chama "Midnigth".
Houve um tempo que Magda Cristina perdeu os movimentos do lado direito
do corpo e os dois sofreram "juntos" toda a trajetória de sua melhora.
Tem um música do Roupa Nova intitulada "Cristina"...essa ficou,
marcou..... essa época!
Na celebração de São João, festa predileta dela, de 1999; Reginaldo
ligou para avisar que ia se mudar de cidade e que depois entraria em
contato passando o novo endereço e telefone...... Só que quem atendeu
foi uma irmã dela que informou que ela estava internada, já estava com
melhoras; é que tinha havido uma recaída do seu problema....que era
coração...... Então ele deixou um recado e após três meses, ao ter se
estabilizado no novo ambiente...voltou a ligar...quem atendeu foi um
de seus irmãos, segue abaixo o diálogo original:
- Por favor , a Magda Cristina...
- Magda? Você é amigo dela?
- Sim - Ele respondeu
- Olha, infelizmente, acho que seu nome não estava em sua agenda, e
por isso é que não pudemos te avisar...mas....ela faleceu em Junho
desse ano! ...!!...!!!
Até hoje para Reginaldo, Magda foi... A garota que nunca viu, mas
que a conhecia como nunca mais conheceu ninguém, pois se conheceram
atavés do mais sublime modo através dos sentimentos.
Passado alguns meses, no trabalho em que ele estava houve
confraternização..e seria exatamente em Recife, onde ela morava.
Essa confraternização iria ser perto do bairro onde ela morava e a
cada momento Reginaldo via o vazio de uma viagem sem motivo algum.....
Pediu então aos seus colegas que assim que entrassem em Pernambuco
o comunicassem..... O ônibus tinha som ambiente, o que era muito
legal.... E quando um colega lhe falou... "Reginaldo, entramos em
Pernambuco", Reginaldo sentiu um ar de felicidade misturado com
saudades de algo que não aconteceu....
E no mesmo instante como magia.... rolou no ônibus "Midnigth", de
Nikka Costa.
A música que um dia ela tinha enviado para Reginaldo; a tradução!
Hoje conto essa história como uma forma de manter viva a presença de
um ser que traduziu de forma tão perfeita a palavra “amor”!!

(Enviado por: (Reginaldo Alves) Arapiraca - Alagoas



Mensagem do Dia!

Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve...e a vida é "muito" para ser insignificante.

(Charles Chaplin)




Hoje é o dia nacional do Riso!!!

Sorria  muito hoje e todos os dias !!!

Rir faz mesmo bem à saúde?
Riso pode influenciar a auto-estima e a forma como as pessoas te enxergam
O ato de dar risada tem um dia só dele no Brasil: 6 de novembro, Dia Nacional do Riso. Mas, afinal, será que a expressão "rir é o melhor remédio" é mesmo verdadeira? Muitos especialistas já recorreram a estudos para tentar descobrir como esse ato tão divertido afeta o corpo e a vida das pessoas. O que grande parte dos resultados mostra é que os efeitos vão muito além da sensação de bem-estar ou da moleza no corpo após uma longa gargalhada. "Os principais estudos sobre o efeito do riso em nossa saúde dedicaram-se ao sistema cardiovascular e imunológico e à percepção de dor", conta o neurologista Ricardo Teixeira, do Instituto do Cérebro de Brasília.