quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cerca de mil pessoas participam da 'Marcha das Vadias' em Brasília


Passeata chegou a ocupar todas as faixas do Eixo Monumental.

Apesar do nome, a passeata reuniu mulheres, homens e famílias.



A “Marcha das Vadias” reuniu cerca de mil pessoas em Brasília na tarde deste sábado (18), segundo estimativa da Polícia Militar. A passeata é um protesto pelo direito das mulheres de se vestir, andar e agir de forma livre e nasceu em Toronto, no Canadá, em maio. No Brasil, São Paulo e Recife já realizaram edições da marcha.
Os manifestantes se concentraram perto da Rodoviária do Plano Piloto, passaram pelo Conic e seguiram em direção à Torre de TV. A marcha chegou a ocupar todas as faixas do Eixo Monumental no sentido Esplanada dos Ministérios, o que congestionou o trânsito. Os participantes cantaram palavras de ordem contra o abuso sexual contra as mulheres.
Os cartazes destacavam a questão do preconceito contra a mulher , o machismo, o estupro, a violência de um modo geral.
A frases que mais se destacaram foram:

" Ensinem os homens  respeitar , não as mulheres a temer"

" Decote não é crime, estupro é"

"Machismo mata"

sábado, 25 de junho de 2011

Obrigada Deus por mais um ano de vitórias e bençãos na minha vida!

Hoje só tenho a agradecer à Deus , a minha família e amigos por tudo que consegui, pelas minhas vitórias, sorrisos, elogios , incentivos, lições de vida que só me fizeram mais forte, mais corajosa ,mais dinâmica. Conquistei muitas coisas até o dia de hoje , 25 de junho , essa é a data que me faz ficar mais pensativa, porque fico avaliando meus erros , meus acertos, e assim chego a conclusão que posso ser mais , ter mais , ajudar mais , me doar mais em prol de ótimas causas. E o meu blog foi um presente que resolvi me dar e hoje escrevo o que penso , o que vejo e até o que desejo, meus sonhos meus anseios de uma sociedade melhor e mais justa para todos. Sou feliz por ser o que sou , não mudaria nada em mim pelo simples fato de que não sei fingir o que sinto , essa menina mulher que todos veem pode ser frágil para magoar alguém , mais pode tornar-se guerreira quando a situação necessita.


Meus melhores presentes

 Indra Mellanny , minha filha linda!



Ryan Ícaro , meu filho lindo!

Meus tesouros , o melhor presente que Deus me deu, no passado, hoje e amanhã, enquanto existir, vocês serão sempre a minha melhor escolha . A minha vida se concretiza em cada dia que passo junto do Ryan e da Indra, não existe nehuma data especial se eles não estiverem comigo.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Serpro bloqueia tentativa de ataque a sites do governo brasileiro

Uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos às páginas da Presidência da República e da Receita Federal na internet foi detectada na madrugada desta quarta-feira (22) pelo Serviço de Processamento de Dados (Serpro). Sobre o assunto, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República divulgou a nota oficial abaixo:

O Serpro (Serviço de Processamento de Dados) detectou nesta madrugada, entre 0h30 e 3h, uma tentativa de ataque de robôs eletrônicos aos sites Presidência da República; Portal Brasil e Receita Federal. O sistema de segurança do Serpro, onde estes portais estão hospedados, bloqueou todas as ações dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora.

O Serpro informa que o ataque foi contido e os dados e informações destes sites estão absolutamente preservados.



Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

13º Arraial Cultural garante renda aos pequenos produtores



Uma das festas de maior expressividade do calendário artístico-cultural do Acre, o Arraial Cultural, além de revitalizar a cultura popular junina, garante geração e renda aos pequenos produtores. Nas barracas montadas no Terreiro dos Quitutes estão sendo comercializados sucos, doces, bolos, açaí, bombons, receitas com carne-de-sol, galinha picante, rabada-no-tucupi, charutos, bobó de camarão e outras iguarias, tudo ao gosto do freguês. Além da culinária regional, o evento abre espaço para o artesanato acreano.

Na Casa de Farinha, a produtora Maria Gertrudes Alves de Sousa, 54, comercializa tapiocas feitas na hora no fogão a lenha e com os recheios mais variados. Há dez anos Gertrudes participa do evento. Ela veio de um seringal, localizado próximo ao município de Jordão, onde aprendeu desde cedo com os pais a arte do ofício. Dona Gertrudes diz que a fabricação de tapiocas é que tem permitido a sobrevivência da família.

Proprietária de uma casa de farinha no Ramal Benfica, Gertrudes chega a comercializar entre 400 e 500 tapiocas por dia durante o Arraial, que são vendidas a dois reais a unidade. O lucro, ela diz que já está garantido para investir em seu pequeno negócio.

“Todos os anos esse dinheiro serve e muito para a gente melhorar a nossa Casa de Farinha. Já vou pagar um serviço que estamos fazendo lá”, diz, acrescentando que, além do dinheirinho extra, participar do arraial é uma forma de fazer novos amigos. “É importante porque a gente pega um conhecimento com as pessoas. Para quem trabalha na roça, a gente se diverte e garante um trocado, pois não saímos para canto nenhum lá, aqui a gente acaba fazendo amigos também.”








Concurso de quadrilhas, apresentações de folguedos, shows com artistas locais e brincadeiras tradicionais formam a programação junina que acontece até dia 26 deste mês, domingo, na Amadeo Barbosa.



Concurso de quadrilhas, apresentações de folguedos, shows com artistas locais e brincadeiras tradicionais formam a programação junina que acontece até dia 26 deste mês, domingo, na Amadeo Barbosa.



O Arraial Cultural é promovido pelo governo do Estado, através da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM) e apoio da prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Garibaldi Brasil e da Liga das Quadrilhas Juninas do Acre.




Fonte; Agência de notícias do Acre

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Tarauacá a cidade das indicações "à dedo"


Agora fiquei confusa. A representante de Tarauacá no miss Acre, não deveria ser a vencedora do miss Tarauacá do ano de 2010? Nada contra a candidata que irá representar, aliás é muito bonita, mas ela uma vez concorreu a miss Taraucá e perdeu, se não me engano. Taiana, moradora do bairro do corcovado ganhou para miss no ano passado e esse ano não soube que teve alguma ganhadora porque nem aniversário teve, quanto mais concurso, por esse motivo não seria ela a representante de Taraucá no miss Acre? E se ela não quis ir por algum motivo, não deveria ter sido feita um seleção com as mulheres mais bonitas de nossa cidade, já que tem tantas? pelo visto foi mais uma indicação feita "a dedo", mas como já é de praxe o povo nem reclama mais, muito menos acha estranho, já que indicações são comuns. E onde fica a democracia hein ? O Sr. Nepotismo engoliu.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ato de liberação da Ponte sobre o Rio Tarauacá
















Foi um ato emocionante , simples e direto . A ponte sobre o Rio Tarauacá está aberta para trafegagem de veículos, só temos a agradecer em nome da comunidade do Corcovado por tão grandiosa obra que trará concerteza o progresso que merecemos. É mais um sonho realizado e mais uma obra que o Governador Tião Viana entrega de coração como ele mesmo disse, que servirá para todo o povo do Acre.

Parabéns Meu Vascão! Time de Amor , Raça e Paixão!


Campeão da Copa do Brasil!






O tão sonhado troféu

Alecsandro , autor do primeiro gol

Éder Luís autor do segundo gol, puxa o trem- bala da colina

Fonte: Globo.com

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A Ponte!

Era só um sonho...


Mais tarde uma promessa


BLÁ... BLÁ ... BLÁ


DEPOIS SURGIU UMA PLACA


E A PARTIR DAÍ TUDO COMEÇOU ...

Criou-se um blog

Mulheres Corajosas Vencem Sempre

E um texto entitulado

O sonho dos que já se foram !

Até que enfim vai sair a tão famosa e esperada ponte que liga o bairro do Corcovado à Tarauacá. Lembro-me que cresci ouvindo as promessas de políticos sobre a construção dessa ponte. meu avô dizia assim " minha filha morro e não vejo essa tal ponte". É infelizmente meu avô não verá mais não, ele se foi em janeiro desse ano e não viu a tão famosa promessa política se cumprir. Essa grandiosa construção que já se iniciou já elegeu muitos políticos , pois meus tios e avós e bisavós acreditavam que suas vidas melhorariam muito, iriam escoar suas produções agrícolas com mais tranquilidade, deixariam de ficar esperando as canoas de remo virem pegá-los, deixariam de pagar por uma travessia perigosa na época da cheia do rio. Cresci ouvindo reclamações e pedidos, fui vítima da não construção dessa ponte. Aliás todos nós corcovadenses fomos. Mas, parece que depois de tanto sofrimento ela irá sair , a ponte que alimentou sonhos, que elegeu e enricou algus dos senhores políticos que hoje já estão até aposentados, está em construção, às vezes passo fico olhando e me emociono a cada imagem, porque para muitos pode ser mais uma obra arquitetônica , mas para quem sempre usou transporte aquático para realizar seus sonhos é o começo de uma nova era, de esperança e de igualdade.

Hoje a ponte é um realidade e amanhã pela primeira vez iremos trafegá-la


Depois de tantos anos , de tanta espera , de tantos que se foram e não há virão assim. Muitos ainda irão continuar usando a estradinha para chegarem até a cidade, mesmo porque o trajeto até o centro fica mais longo utilizando-se a ponte. Gostaria que o meu avô estivesse vivo amanhã para ver a obra que tanto sonhou em ver pronta. O que ele me dizia se concretizou, ele faleceu e não teve o grande prazer de vê-la. Mas ele deve está orgulhoso assim como todos que já se foram de sua época. É meu avô querido, meu blog começou com a construção dessa ponte, hoje sei que tudo tem um motivo e que nada acontece por acaso. Amanhã será um grande dia, mas nada vai ser maior do que as dificuldades que enfrentamos para estudar, para nos formar, para enfrentar as enchentes do Rio Tarauacá, as quedas que levamos e a tal cobra grande, será que é lenda? Só quem vivenciou todos os perigos que passamos é que amanhã poderá olhar lá de cima , bem alto e falar ou pensar , porque demorou tanto para acontecer grande obra? Mas que bom que chegou a tempo de contemplar várias outras gerações, já que as mais antigas só sonharam, nós estamos realizando, pisando, desfrutando de um bem público promissor, que assim seja e que seja feita ótimo usufruto e que sirva para alimentar os sonhos dos que ainda virão. 

Yonara Machado

Tá Vendo Aquela Lua



Eu tava quieta no meu canto... rs
Adoroooooooooooooooooooo!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Tom do Amor

O amor vai te contar um segredo
Não precisa ter medo
Nem sair correndo
O amor nasce pequeno
Cresce, fica estupendo
Às vezes o amor está ali
Você nem tá sabendo
O amor tem formas, formas, aromas,
Vozes, causas, sintomas
O amor...
É mãe, é filho, é amigo,
Às vezes num canto esquecido existe amor
Antigo, antigo
O amor que cuida, parte e assusta
Que erra e pede desculpas
Às vezes o amor quer ferir
E se cura doendo
O amor tem formas, formas, aromas,
Vozes, causas, sintomas
O amor...
É pausa, silêncio, refrão
E explode nessa canção
O amor vai te contar
Um segredo, fica atento, repara bem
Que o meu amor é todo seu
Antigo.

Paulinho Moska

Lanterna Dos Afogados

Sociedade Alternativa , Será?


Raul  Seixas na letra de sua música " Sociedade Alternativa" já dizia que temos o direito de pensar o que quiser , de falar o que quiser, mas hoje nossa sociedade não está mais tão alternativa assim. Quando queremos ou buscamos algo, até encontramos as tais alternativas, mas elas estão sempre tolidas ao sistema que amedontra, que adoece, que reprime, que pune sem regras. Fazer as nossas próprias leis talvez seja uma forma de banalizar a violência, portanto todo dia vemos lágrimas de saudade brotarem do rosto de seres humanos que tinham sim direitos, mas não foram respeitados como deveriam. Por isso, só nos resta lutar com as armas que temos, apesar de todas as restrinções. Ser cidadão hoje em dia está muito difícil, permanecer vivo então é uma dádiva que devemos agradecer todo dia. Permanecer inerte ao caos social que vivemos é nos tornarmos aliados de quem fere o nosso ego, de quem pensa que está fazendo o bem e na verdade , não sabe a quem. Não sabemos mais se era ruim no passado, ou se está pior no presente. E o futuro esse só podemos dizer que a Deus pertence. Já que os homens que poderiam melhorar ou mesmo maquiar um pouco as controvérsias existentes,escolheram a pior forma de governar, é a monarquia egocêntrica , onde os reis não teem coroas e as rainhas não teem brilho, mas o status tem que ser mantido e o poder deve conter uma palavra chave  "chefe". Nesse estado de direito, manda quem pode e obedece quem precisa, porque o juízo existe, mas não soma nada , dentro de um governo restrito à normas pré- estabelecidas, onde o povo em sua maioria tem duas alternativas, ou aceita ou padece.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Sai o batom, entram as estampas. Sim, nos lábios!


Depois dos adesivos para as unhas, conhecidos como Minx, a novidade no mundo dos makes são os adesivos de boca. Estampados em várias padronagens, os adesivinhos da Violent Lips são uma alternativa bacana para quem não quer perder tempo fazendo um super make e ainda agregar um elemento de cor e dar destaque no visual. Práticos e fáceis de serem aplicados (pelo menos é o que diz o fabricante) é uma maneira bacana de estampar a própria boca com motivos que vão desde pequenas bolinhas até um sensacional arco-íris.

 





Mas se estampas estão um pouco ousadas demais para seu estilo, que tal colorir a boca com duas cores diferentes? Também inspirada pela onda iniciada nos esmaltes tem quem esteja pintando um lábio de cada cor. Lembra que no ano passado a francesinha colorida virou febre nos salões de beleza por conta da personagem Melina, vivida por Mayana Moura, em Passione?
Daí a gente fica pensando: se a mistura de cores e estampas deu certo no esmalte, que tal passar para um nível avançado e tentar no batom? A operação é arriscada, mas olhando para essas fotos, a gente percebe que a mistura, quando bem feita, pode render resultados bastante interessantes.

Fonte: msn.com/estilo